Pular para o conteúdo principal

"Esperamos fazer um belo evento e que o público possa recordar"


Por Bruno Brito e Leonardo Gonçalves


Faltam poucos dias para a sétima edição do Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação. O evento acontecerá às 18 horas do dia 1º de março, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL). O tradicional evento, que premia os estudantes de comunicação, está sendo organizado pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda e pelo professor Péricles Diniz, que coordena o Grupo de Estudos da Mídia (GEM). Em entrevista, os estudantes Renan Rodrigues e Claudemir Galvão contaram como tem sido colaborar na organização do evento.

WhatsApp Image 2018-02-20 at 10.09.33 (1)
Claudemir Galvão
Claudemir Galvão tem 20 anos e nasceu em Salvador-BA. É estudante do 2º semestre de Publicidade e Propaganda e trabalha com fotografia em eventos esportivos e ensaios fotográficos. No Montezuma, o estudante assumiu a função de assessor de imprensa.
Como participar da organização do prêmio Montezuma está acrescentando à sua vida estudantil?
Participar da organização do prêmio está sendo muito gratificante e interessante, pois ainda estou no segundo semestre e fazer parte de um evento tão importante como o Prêmio Montezuma agrega bastante conhecimento na área da comunicação.
Como é assessorar um evento da importância do Montezuma?
É um pouco trabalhoso, mas é gratificante ver as notícias a respeito do prêmio circular em páginas, blogs e ter uma repercussão positiva.
Como foi o processo de divisão dos cargos ocupados pelos alunos na organização do evento?
A divisão dos cargos foi feita em sala. O professor Péricles nos mostrou e explicou as funções, e a partir daí fizemos as nossas escolhas.
Qual a sua expectativa para essa 7 º edição do prêmio Montezuma?
Expectativa positiva. Estou muito ansioso para o dia 1° de março. Tenho certeza que todo empenho da turma de Publicidade e dos alunos de Jornalismo que estão colaborando na realização das matérias, irá abrilhantar esta festa.
C:\Users\Magazine luiza\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\WhatsApp Image 2018-02-20 at 10.09.33.jpeg
Renan Mateus
Renan Mateus, 20 anos, é natural de Ouro Preto do Oeste – Rondônia. Acadêmico de Publicidade e Propaganda na UFRB, tem passagens profissionais por afiliadas da RecordTV e RedeTV. Atualmente é redator do site balanconoticias.com.br.

Qual a importância do Prêmio Francisco Montezuma para os estudantes de comunicação social?
É bem legal a gente poder valorizar os trabalhos dentro da universidade, e acredito que, quando nos valorizamos, criamos mais ânimo para produzir e principalmente para continuar dentro da vida acadêmica.
Para alguns alunos de Publicidade e Propaganda essa pode ser a primeira oportunidade de organizar um evento. Como você avalia essa experiência? Este é o primeiro evento que você organiza?
É o primeiro prêmio que organizo. Estamos tendo uma experiência diferente, e principalmente que será útil na nossa carreira profissional.
Quais as funções que os estudantes de Publicidade e Propaganda estão ocupando na organização da premiação?
Várias funções. Estamos fazendo arrecadação de fundos, assessoria de imprensa, produção local, roteiro do evento, etc... Enfim, com a ajuda do Prof. Péricles, estamos fazendo de tudo na organização do evento.
Quais são as principais dificuldades encontradas na organização do evento?
Fica difícil falar por estarmos divididos em setores, porém eu acredito que seja a arrecadação de fundos, até pela situação econômica que o país está passando.
Quais as expectativas para essa 7 º edição do prêmio Montezuma?
Esperamos fazer um belo evento e que o público possa recordar.

Postagens mais visitadas deste blog

Indicados em Matéria Jornalística

Saem os primeiros finalistas para o Prêmio Montezuma: por indicação do professor Carlos Ribeiro, estão concorrendo na categoria Matéria Jornalística: Catharina Arouca e Kaio Pereira - O ensino superior e as consequências para a saúde mental dos jovens. CONFIRA A MATÉRIA DE CATHARINA E KAIO.

Catharina Arouca - Expressão: liberdade ou prisão? CONFIRA AQUI A MATÉRIA DE CATHARINA.

Jamile da Silva e Jaqueline Ferreira - Genocídio da população negra e periférica. CONFIRA A MATÉRIA DE JAMILE E JAQUELINE.

Lucas Mascarenhas - Projetos sociais incentivam jovens de Cachoeira a se aproximarem da dança. CONFIRA A MATÉRIA DE LUCAS.

Magno do Rosário - Paredes pintadas do CAHL dividem opiniões.CONFIRA A MATÉRIA DE MAGNO. A VII edição do Prêmio Francisco Montezuma está marcado para o dia 1° de março de 2018, este ano o prêmio será com o tema Tropicália e será a primeira edição em que será entregue o troféu Rachel Neuberger.

Moda ou antimoda? 50 anos da Tropicália

Por: Gabriella Freitas, Janeise Santos e Bruno Brito A música brasileira pós-Bossa Nova e a “definição musical” no País estavam cada vez mais dominadas pelas posições tradicionais ou nacionalistas de movimentos ligados à esquerda, e no quesito moda, o que estava em vigor na década de 1960, era um vestuário amarrado a formas retilíneas, tons pastéis e uma cartela de cores nem um pouco ousada. Contra essas tendências, um grupo baiano e seus colaboradores procuraram universalizar a linguagem da MPB, incorporando elementos da cultura jovem mundial como o rock, a psicodelia e a guitarra elétrica. Aliado a essa nova experiência musical, os tropicalistas, como passaram a ser chamados, chocavam ao público com suas apresentações de grande apelo visual. É, que, além de transmitir a mensagem por suas letras e melodias irreverentes, os artistas tinham como intenção, desconstruir o conceito estético do belo e adotar a roupa como um prolongamento do corpo, sendo esse, um dos principais elementos d…

Inscrições seguem abertas

A professora Talyta Singer enviou uma lista com os 10 melhores trabalhos em Webjornalismo nos anos de 2016 e 2017, mas como esta edição premiará todo o período de maneira unificada, estamos trabalhando para publicar, em breve, a relação definitiva dos cinco indicados na categoria.

Como os concorrentes em Matéria Jornalística já estão definidos (confira na postagem anterior) e até o momento os professores não apresentaram suas indicações, seguem abertas as inscrições, que devem ser feitas pelos próprios estudantes, autores dos trabalhos, nas seguintes categorias:

Campanha Publicitária
Jingle Publicitário               Criação em Rádio e TV        Outdoor                                                       Anúncio Impresso                Fotografia Publicitária                    Fotojornalismo                     Radiojornalismo                         Telejornalismo                                          Design Gráfico