Pular para o conteúdo principal

Confira os ganhadores do VII Prêmio Montezuma


Resultados do VII Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação, realizado no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, em Cachoeira, no último dia primeiro de março de 2018. O projeto de extensão é de autoria do professor Péricles Diniz e a equipe de organização do evento deste ano foi composta por estudantes de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo. Este ano, o evento teve como tema os 50 anos da Tropicália, por este motivo a decoração, roupas e até o próprio troféu foram inspirados na estética do movimento. Para compor o júri foram convidados: a jornalista Suely Temporal, a publicitária Jéssica Almeida, a jornalista, fotógrafa e cantora Rita Tavares, o professor Juliano Mascarenhas e a professora Juciara Nogueira.




Premiados:

FOTOJORNALISMO – Bruno Leite. Tema: Boa Morte. Recebeu o prêmio das mãos da jornalista, fotógrafa e cantora Rita Tavares.




JORNALISMO ONLINE – Matéria: o custo da permanência, da autoria de Bruno Leite, Cíntia Falcão e Diamila Santos. O estudante Bruno Leite, representando a equipe, recebeu o prêmio das mãos do professor Péricles Diniz.




RADIOJORNALISMO – Rádio Quilombo, da autoria de Camila Souza, Caíque de Jesus, Luana Souza e Giovanna Ramos. Os estudantes Caíque da Silva de Jesus e Camila Souza receberam o prêmio das mãos do diretor de som do CAHL, Saulo Leal.




DESIGN GRÁFICO – O trabalho ID Bahia, da autoria de Catharina Arouca, Lorena Carneiro, Marcus Maia, Natália Figueiredo, Phael Fernandes e Rafael Cerqueira. O prêmio foi entregue aos membros da equipe pelo professor Juliano Mascarenhas.




MATÉRIA JORNALÍSTICA – Genocídio da população negra e periférica, da autoria de Jamile da Silva e Jaqueline Ferreira. Representando a dupla, Jamile da Silva recebeu o prêmio das mãos do assistente em administração Leandro Alex dos Santos Silva.




TELEJORNALISMO – Capoeira como forma de resistência, da autoria de Lorena Carneiro, Phael Fernandes, Marcus Maia, Rafael Cerqueira e Nathália Figueiredo. A equipe recebeu o prêmio das mãos do Chefe do Núcleo de Gerência Técnico Administrativo Elton Vitor Coutinho.




FOTOGRAFIA – São João, da autoria de Lucas Mascarenhas, que recebeu o prêmio das mãos da vice-reitora professora Georgina Gonçalves.




OUTDOOR – Sublime, da autoria de Fernanda Barbosa dos Santos, Gustavo Cerqueira, Lindauline Maria da Silva Moreno e Marcos Vinicius Silva. Representando a equipe, o estudante Gustavo Cerqueira recebeu o prêmio das mãos da publicitária Jéssica Almeida.




ANÚNCIO IMPRESSO – Nesta categoria houve Empate entre os anúncios Alimentação saudável, da autoria de Marcos Vinícius Silva e Juntos somos mais fortes, da autoria de Iana Joaquina Soares Pereira, que subiu ao palco para receber o prêmio das mãos da jornalista Suely Temporal.




JINGLE – Sublime, criado por Fernanda Barbosa dos Santos, Gustavo da Cruz Cerqueira, Lindauline Maria da Silva Moreno e Marcos Vinícius Silva. Representando a equipe, Gustavo da Cruz Cerqueira recebeu o prêmio das mãos do publicitário e assistente em administração da UFRB Marcus Pimentel Oliveira.




CRIAÇÃO EM RÁDIO E TV – Campanha eleitoral criada por Deise Almeida, Felipe Coutinho, Jelson Júnior, Magno Rosário, Michelle Brito, Paula Santos, Tayse Santos e Yuri Santos. A equipe subiu ao palco para receber o prêmio das mãos do administrador de empresas Jordon Neuberger.




CAMPANHA PUBLICITÁRIA – Audaciosa, elaborada pela equipe formada por Adan Gabriel Marques, Mário Bernardo de Oliveira Alves, Brenda Almeida de Souza e Iana Joaquina Soares Pereira. Subiu ao palco representando a equipe a estudante Iana Joaquina, que recebeu o prêmio das mãos da professora Juciara Nogueira.





A partir desta edição, o Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação inclui em seus objetivos o reconhecimento às personalidades e entidades que, de alguma forma, contribuíram para criação ou consolidação do curso de Publicidade e Propaganda. Com tal objetivo, foi criado o Prêmio Especial Professora Rachel Severo Neuberger e esta iniciativa visa, também, poder  homenagear à intelectual, colega e profissional que ainda tão jovem se tornou uma das mais queridas professoras da Universidade. A pessoa homenageada com este Prêmio Especial foi a vice-reitora da UFRB, professora Georgina Gonçalves, que recebeu a homenagem das mãos de familiares da professora Rachel, entre os quais, o administrador de empresas Jordon Neuberger.




No final do evento, o professor Péricles Diniz chamou a todos os estudantes que participaram da organização para subirem ao palco.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Montezuma de Comunicação anuncia os jurados da sua oitava edição

Moda ou antimoda? 50 anos da Tropicália

Por: Gabriella Freitas, Janeise Santos e Bruno Brito A música brasileira pós-Bossa Nova e a “definição musical” no País estavam cada vez mais dominadas pelas posições tradicionais ou nacionalistas de movimentos ligados à esquerda, e no quesito moda, o que estava em vigor na década de 1960, era um vestuário amarrado a formas retilíneas, tons pastéis e uma cartela de cores nem um pouco ousada. Contra essas tendências, um grupo baiano e seus colaboradores procuraram universalizar a linguagem da MPB, incorporando elementos da cultura jovem mundial como o rock, a psicodelia e a guitarra elétrica. Aliado a essa nova experiência musical, os tropicalistas, como passaram a ser chamados, chocavam ao público com suas apresentações de grande apelo visual. É, que, além de transmitir a mensagem por suas letras e melodias irreverentes, os artistas tinham como intenção, desconstruir o conceito estético do belo e adotar a roupa como um prolongamento do corpo, sendo esse, um dos principais elementos d…