Por Giovanna Ramos
Veterana nas indicações, Renata diz que a inserção do
curso de Publicidade e Propaganda na premiação e no CAHL é enriquecedora.
Seguindo critérios
diferentes dos utilizados para avaliar os indicados de Webjornalismo, categoria
pela qual ficou responsável no último Prêmio Francisco Montezuma, a professora relatou sobre a nova
estratégia para definir quais alunos do novo curso do Centro de Artes, Humanidades
e Letras poderão levar o troféu para casa.
“Outdoor é muito mais imagem do que texto. Diferentemente de webjornalismo,
outdoor trabalha muito mais o visual”. É o que Renata
aponta como causa das mudanças em seu sistema de avaliação. Criatividade, força
de sedução, configuração visual e slogan serão os critérios usados pela
professora para avaliar os 5 indicados à categoria outdoor
do VI Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação. É a primeira vez que a categoria participa do prêmio, sendo mais uma das
novidades que a chegada do curso de Publicidade e Propaganda trouxe às atividades do campus da UFRB em Cachoeira.
Tendo acompanhado
a premiação nos últimos
anos, a professora diz que o prêmio reconhece a qualidade dos trabalhos
estudantis, estimulando cada vez mais a criação de produtos excelentes. E vai
além, afirmando que o prêmio está se consolidando como uma tradição para o corpo docente e discente de
Comunicação Social.
Quando
questionada sobre a chegada do curso de Publicidade e Propaganda ao CAHL,
Renata demonstrou otimismo, “A
vinda do novo curso vai ser uma mudança positiva na comunidade e no centro”.
Ela também exibe uma posição a favor da interação entre os dois cursos de
Comunicação. “Espero que
Jornalismo e Publicidade e Propaganda possam fazer cada vez mais atividades em
conjunto”.
Os indicados da
categoria Outdoor devem ser divulgados em breve.
Comentários
Postar um comentário