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“Indicar a nova categoria outdoor é um desafio”, afirma Renata Pitombo em entrevista

Por Giovanna Ramos

     Veterana nas indicações, Renata diz que a inserção do curso de Publicidade e Propaganda na premiação e no CAHL é enriquecedora.

   Seguindo critérios diferentes dos utilizados para avaliar os indicados de Webjornalismo, categoria pela qual ficou responsável no último Prêmio Francisco Montezuma, a professora relatou sobre a nova estratégia para definir quais alunos do novo curso do Centro de Artes, Humanidades e Letras poderão levar o troféu para casa.

   “Outdoor é muito mais imagem do que texto. Diferentemente de webjornalismo, outdoor trabalha muito mais o visual”. É o que Renata aponta como causa das mudanças em seu sistema de avaliação. Criatividade, força de sedução, configuração visual e slogan serão os critérios usados pela professora para avaliar os 5 indicados à categoria outdoor do VI Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação. É a primeira vez que a categoria participa do prêmio, sendo mais uma das novidades que a chegada do curso de Publicidade e Propaganda trouxe às atividades do campus da UFRB em Cachoeira.

   Tendo acompanhado a premiação nos últimos anos, a professora diz que o prêmio reconhece a qualidade dos trabalhos estudantis, estimulando cada vez mais a criação de produtos excelentes. E vai além, afirmando que o prêmio está se consolidando como uma tradição para o corpo docente e discente de Comunicação Social.

   Quando questionada sobre a chegada do curso de Publicidade e Propaganda ao CAHL, Renata demonstrou otimismo, “A vinda do novo curso vai ser uma mudança positiva na comunidade e no centro”. Ela também exibe uma posição a favor da interação entre os dois cursos de Comunicação. “Espero que Jornalismo e Publicidade e Propaganda possam fazer cada vez mais atividades em conjunto”.

   Os indicados da categoria Outdoor devem ser divulgados em breve.

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