Curso de Publicidade da
UFRB organiza em Cachoeira
a nona edição do Prêmio
Montezuma de Comunicação
João Pedro Nascimento Carneiro
A cidade histórica de Cachoeira sediará, em dezembro, a nona edição
do Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação. O evento premia anualmente os
melhores produtos laboratoriais desenvolvidos em sala de aula pelos alunos dos
cursos de Publicidade e de Jornalismo. A iniciativa é do Grupo de Estudos da
Mídia (GEM).
O processo de inscrição foi aberto neste mês de outubro e vai até o dia
14 de novembro. Os interessados deverão mandar as informações básicas (produto
que irá concorrer, de acordo com as informações apresentadas no regulamento,
juntamente com o nome completo, curso e número de matrícula) através do e-mail
inscricaomontezuma2019@gmail.com. O regulamento será enviado para os centros
acadêmicos do curso, que ficarão encarregados de divulgá-lo.
Esta edição, que tem como tema A magia
do cinema, irá escolher os melhores
produtos elaborados nos semestres letivos do ano de 2019 nas categorias de
melhor Spot para rádio, Outdoor, Produção Audiovisual, Anúncio Impresso,
Fotografia Publicitária e Campanha Publicitária. Já os estudantes do curso de Jornalismo
concorrerão em Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo,
Telejornalismo, Jornalismo Online e Design Gráfico. Vale ressaltar também que
haverá a escolha de uma personalidade que tenha contribuído para o fortalecimento
dos cursos de Publicidade e Jornalismo para receber o troféu que homenageia a memória
da professora Rachel Neuberger.
Tradição e prêmios
Como geralmente não há patrocínio ou outro
tipo de apoios além daqueles proporcionados pelo próprio espaço acadêmico, a
premiação se vale da doação de livros de autoria dos professores do centro, bem
como de outros itens oferecidos pela comunidade regional. Todos os vencedores,
contudo, recebem um troféu e diplomas referentes à categoria conquistada.
Os estudantes de Jornalismo aproveitam
para exercitar o aprendizado na elaboração de matérias dedicadas à divulgação e
cobertura do prêmio enquanto os discentes de Publicidade e Propaganda (o
primeiro curso público criado na Bahia) se responsabilizam por toda a produção,
desde as etapas de planejamento e elaboração, até a apresentação do evento,
contando com a supervisão dos seus professores.
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