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Vem aí a 9º edição do prêmio Montezuma de comunicação!



Curso de Publicidade da UFRB organiza em Cachoeira
a nona edição do Prêmio Montezuma de Comunicação
João Pedro Nascimento Carneiro

            A cidade histórica de Cachoeira sediará, em dezembro, a nona edição do Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação. O evento premia anualmente os melhores produtos laboratoriais desenvolvidos em sala de aula pelos alunos dos cursos de Publicidade e de Jornalismo. A iniciativa é do Grupo de Estudos da Mídia (GEM).
       O processo de inscrição foi aberto neste mês de outubro e vai até o dia 14 de novembro. Os interessados deverão mandar as informações básicas (produto que irá concorrer, de acordo com as informações apresentadas no regulamento, juntamente com o nome completo, curso e número de matrícula) através do e-mail inscricaomontezuma2019@gmail.com. O regulamento será enviado para os centros acadêmicos do curso, que ficarão encarregados de divulgá-lo.
                    Esta edição, que tem como tema A magia do cinema,  irá escolher os melhores produtos elaborados nos semestres letivos do ano de 2019 nas categorias de melhor Spot para rádio, Outdoor, Produção Audiovisual, Anúncio Impresso, Fotografia Publicitária e Campanha Publicitária. Já os estudantes do curso de Jornalismo concorrerão em Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Online e Design Gráfico. Vale ressaltar também que haverá a escolha de uma personalidade que tenha contribuído para o fortalecimento dos cursos de Publicidade e Jornalismo para receber o troféu que homenageia a memória da professora Rachel Neuberger.

Tradição e prêmios

Como geralmente não há patrocínio ou outro tipo de apoios além daqueles proporcionados pelo próprio espaço acadêmico, a premiação se vale da doação de livros de autoria dos professores do centro, bem como de outros itens oferecidos pela comunidade regional. Todos os vencedores, contudo, recebem um troféu e diplomas referentes à categoria conquistada.
Os estudantes de Jornalismo aproveitam para exercitar o aprendizado na elaboração de matérias dedicadas à divulgação e cobertura do prêmio enquanto os discentes de Publicidade e Propaganda (o primeiro curso público criado na Bahia) se responsabilizam por toda a produção, desde as etapas de planejamento e elaboração, até a apresentação do evento, contando com a supervisão dos seus professores.

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