Começam a ser divulgados os nomes
dos jurados do VIII Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação, cuja noite de
premiação está marcada para o próximo dia 14 de fevereiro, no auditório do
Centro de Artes, Humanitárias e Letras da UFRB, na cidade de Cachoeira. O
primeiro deles é o da publicitária Anaiçara Góes, sócia-diretora de atendimento
da Objectiva Comunicação.
Ela
possui especialização em Administração e Marketing Corporativo e em Gestão de Pessoas
e Liderança Estratégica pela Unifacs. Entre os cursos realizados destacam-se os
de Planejamento e Estratégias de Campanha pela Unifacs, formação em inglês pelo
English Program for Foreign Students da University Pennsylvania, pela
Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (Acbeu) e pela Escola Bahiana de
Expansão Cultural (EBEC).
Graduada
em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia, atua há 33 anos
na área da Publicidade e Propaganda. Atualmente, dirige o trabalho da equipe de
atendimento, acompanhando todas as execuções de demandas dos clientes. Tem
ampla experiência nas áreas de Planejamento, Atendimento Executivo e
Direção de Contas, tendo atendido clientes privados e públicos no mercado
baiano e de Angola, como shoppings Piedade e Iguatemi na Bahia, Santana Parque
Shopping em SP e atualmente o Shopping Bela Vista em Salvador; universidades
como Unifacs, Faculdade de Tecnologia Empresarial e Faculdade Jorge Amado;
Prefeitura de Salvador; Shopping Bellas em Angola e Cofic - Polo Camaçari.
Anaiçara
é especialista em atendimento na área de Turismo com mais de 10 anos no
setor na Setur – Bahia e na empresa de promoção tendo participação em feiras, convenções
e encontros do trade, além de grandes campanhas de promoção do destino Bahia.
Carnaval e suas fantasias
O
Prêmio Montezuma de Comunicação é realizado desde 2008 na Universidade Federal
do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira. O prêmio é organizado pelos
professores e estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e
Propaganda, através do Grupo de Estudos da Mídia (GEM), com o intuito de
estimular, valorizar e dar visibilidade à produção dos discente com os
trabalhos laboratoriais.
A
oitava edição do prêmio terá como tema o carnaval e suas fantasias. "Estamos
planejamos fazer um concurso para premiar a melhor fantasia entre o público,
mas como ainda está em fase de planejamento, podem pintar surpresas”, contou o
idealizador da iniciativa, professor Péricles Diniz, sobre as novidades
trazidas nessa edição.
O
evento repete sua fórmula tradicional, em que os docentes colaboram com uma
escolha prévia dos cinco melhores trabalhos nas categorias: Campanha
Publicitária, Jingle, Criação para Rádio e TV, Outdoor, Anúncio Impresso e
Fotografia Publicitária, no curso de Publicidade. Por sua vez, os estudantes de
Jornalismo concorrerão nas categorias de Jornalismo Impresso, Fotojornalismo,
Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Design Gráfico.
A
comissão avaliadora é composta por cinco membros, entre docentes da UFRB e profissionais
da área, que avaliarão os candidatos para eleger, por categoria, os trabalhos
premiados. As características prioritárias no momento da escolha são
criatividade, técnica e relevância social. Os ganhadores, em suas respectivas
categorias, recebem um troféu especialmente produzido para o evento.
Comentários
Postar um comentário