Pular para o conteúdo principal

Prêmio Montezuma de Comunicação anuncia os jurados da sua oitava edição




                  Começam a ser divulgados os nomes dos jurados do VIII Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação, cuja noite de premiação está marcada para o próximo dia 14 de fevereiro, no auditório do Centro de Artes, Humanitárias e Letras da UFRB, na cidade de Cachoeira. O primeiro deles é o da publicitária Anaiçara Góes, sócia-diretora de atendimento da Objectiva Comunicação.
               Ela possui especialização em Administração e Marketing Corporativo e em Gestão de Pessoas e Liderança Estratégica pela Unifacs. Entre os cursos realizados destacam-se os de Planejamento e Estratégias de Campanha pela Unifacs, formação em inglês pelo English Program for Foreign Students da  University Pennsylvania, pela Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (Acbeu) e pela Escola Bahiana de Expansão Cultural (EBEC).
               Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia, atua há 33 anos na área da Publicidade e Propaganda. Atualmente, dirige o trabalho da equipe de atendimento, acompanhando todas as execuções de demandas dos clientes. Tem ampla experiência nas áreas de Planejamento, Atendimento Executivo e Direção de Contas, tendo atendido clientes privados e públicos no mercado baiano e de Angola, como shoppings Piedade e Iguatemi na Bahia, Santana Parque Shopping em SP e atualmente o Shopping Bela Vista em Salvador; universidades como Unifacs, Faculdade de Tecnologia Empresarial e Faculdade Jorge Amado; Prefeitura de Salvador; Shopping Bellas em Angola e Cofic - Polo Camaçari.
               Anaiçara é especialista em atendimento na área de Turismo com mais de 10 anos no setor na Setur – Bahia e na empresa de promoção tendo participação em feiras, convenções e encontros do trade, além de grandes campanhas de promoção do destino Bahia.

Carnaval e suas fantasias
O Prêmio Montezuma de Comunicação é realizado desde 2008 na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira. O prêmio é organizado pelos professores e estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, através do Grupo de Estudos da Mídia (GEM), com o intuito de estimular, valorizar e dar visibilidade à produção dos discente com os trabalhos laboratoriais.
A oitava edição do prêmio terá como tema o carnaval e suas fantasias. "Estamos planejamos fazer um concurso para premiar a melhor fantasia entre o público, mas como ainda está em fase de planejamento, podem pintar surpresas”, contou o idealizador da iniciativa, professor Péricles Diniz, sobre as novidades trazidas nessa edição.  
O evento repete sua fórmula tradicional, em que os docentes colaboram com uma escolha prévia dos cinco melhores trabalhos nas categorias: Campanha Publicitária, Jingle, Criação para Rádio e TV, Outdoor, Anúncio Impresso e Fotografia Publicitária, no curso de Publicidade. Por sua vez, os estudantes de Jornalismo concorrerão nas categorias de Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Design Gráfico.
A comissão avaliadora é composta por cinco membros, entre docentes da UFRB e profissionais da área, que avaliarão os candidatos para eleger, por categoria, os trabalhos premiados. As características prioritárias no momento da escolha são criatividade, técnica e relevância social. Os ganhadores, em suas respectivas categorias, recebem um troféu especialmente produzido para o evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moda ou antimoda? 50 anos da Tropicália

Por: Gabriella Freitas, Janeise Santos e Bruno Brito A música brasileira pós-Bossa Nova e a “definição musical” no País estavam cada vez mais dominadas pelas posições tradicionais ou nacionalistas de movimentos ligados à esquerda, e no quesito moda, o que estava em vigor na década de 1960, era um vestuário amarrado a formas retilíneas, tons pastéis e uma cartela de cores nem um pouco ousada. Contra essas tendências, um grupo baiano e seus colaboradores procuraram universalizar a linguagem da MPB, incorporando elementos da cultura jovem mundial como o rock, a psicodelia e a guitarra elétrica. Aliado a essa nova experiência musical, os tropicalistas, como passaram a ser chamados, chocavam ao público com suas apresentações de grande apelo visual. É, que, além de transmitir a mensagem por suas letras e melodias irreverentes, os artistas tinham como intenção, desconstruir o conceito estético do belo e adotar a roupa como um prolongamento do corpo, sendo esse, um dos principais element

Confira os ganhadores do VII Prêmio Montezuma

Resultados do VII Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação, realizado no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, em Cachoeira, no último dia primeiro de março de 2018. O projeto de extensão é de autoria do professor Péricles Diniz e a equipe de organização do evento deste ano foi composta por estudantes de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo. Este ano, o evento teve como tema os 50 anos da Tropicália, por este motivo a decoração, roupas e até o próprio troféu foram inspirados na estética do movimento. Para compor o júri foram convidados: a jornalista Suely Temporal, a publicitária Jéssica Almeida, a jornalista, fotógrafa e cantora Rita Tavares, o professor Juliano Mascarenhas e a professora Juciara Nogueira. Premiados: FOTOJORNALISMO – Bruno Leite. Tema: Boa Morte. Recebeu o prêmio das mãos da jornalista, fotógrafa e cantora Rita Tavares. JORNALISMO ONLINE – Matéria: o custo da permanência, da autoria de Bruno Leite, Cíntia Falcão e Diamila

A história do cinema mundial

Que tal aprender um pouco sobre A história do cinema mundial?              Jeane Ferreira da Rocha Marques A primeira exibição pública cinematográfica da história foi feita no ano de 1895, na França, pelos irmãos Lumière. Porém, essa exibição só foi possível graças a invenções anteriores ao cinematógrafo, que era o aparelho que possibilitava registrar imagens em movimento, gravá-las e projetá-las. Uma das invenções antecedentes foi a lanterna mágica, criada pelo alemão Athanasius Kirchner. Ela era composta por uma câmara escura que projetava, através de um conjunto de lentes e do uso da luz, desenhos pintados à mão em vidros. Geralmente as imagens mostradas pela lanterna mágica eram acompanhadas por algum narrador e às vezes também por música. Em 1877 foi construído por Charles Émile Reynaud o praxinoscópio, aparelho de formato circular que permitia a visualização de imagens, de certa forma que lhes conferia sensação de movimento. Em 1894 Thomas Edison crio